Escola Porto Iracema das Artes prorroga inscrições para o Laboratório de Música Porto Vila Cariri.

 





labcariri_prorrogadas-capasite.png

O prazo, agora, segue até as 23h59min da próxima sexta-feira, dia 06 de maio. Artistas precisam finalizar a inscrição no site da Porto Iracema para garantir a participação


A Escola Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), em parceria com a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira — estende por mais seis dias o prazo para inscrição no Laboratório de Música Porto Vila Cariri (Lab Porto Vila Cariri)Agora, pessoas interessadas podem se inscrever e submeter projetos artísticos até às 23h59min da próxima sexta-feira, dia 06 de maio, neste link.

Com a alteração do prazo de inscrição, outras etapas também sofrerão mudança de data. Agora, o resultado preliminar da primeira fase, de Análise dos Documentos, será divulgado no dia 09 de maio, com período para apresentação de recursos no dia 10 de maio. O resultado final do processo seletivo agora será 15 de junho e as matrículas serão nos dias 18 e 19 de junho de 2022.

>> Confira o novo cronograma AQUI.

Vagas afirmativas e mais oportunidades para o interior

A primeira edição do Lab Porto Vila Cariri, iniciativa específica para o Cariri cearense, segue com as políticas afirmativas dos Laboratórios de Criação da Porto Iracema das Artes e determina 50% das vagas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas, quilombolas, travestis, transexuais, transgêneros, não binárias e pessoas com deficiência. Podem participar do processo seletivo pessoas a partir dos 18 anos, com residência comprovada no Cariri há pelo menos dois anos.


O programa formativo tem duração de sete meses. Nesse período, há uma bolsa no valor de R$ 1.000,00 para até três integrantes dos projetos, orientação coletiva e individual com tutores escolhidos de acordo com as poéticas de cada pesquisa, formação por meio de oficinas específicas e aulas abertas, além de todo o apoio estrutural da Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira. As atividades começam em junho de 2022.

>> Confira o regulamento AQUI

SOBRE A PORTO IRACEMA DAS ARTES

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SOBRE A VILA DA MÚSICA MONSENHOR ÁGIO AUGUSTO MOREIRA

A Vila da Música, primeiro equipamento cultural de competência do Estado no Interior, é fruto da parceria do Governo do Ceará – através da Secretaria da Cultura – com a tradicional escola de música Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970. A Vila da Música é um equipamento cultural gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) voltado para a formação e fruição cultural.

SERVIÇO

O quê: Prorrogadas inscrições para a 1ª Edição do Laboratório de Música Porto Vila Cariri
Quando: Até às 23h59min do dia 06 de maio de 2022
Onde: Inscrições neste link
Gratuito
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: suporte.portoiracema@idm.org.br

Postar um comentário

0 Comentários