Domingos Filho leva até Kassab interesse de que PSD apoie a candidatura de Ciro Gomes.

 


Presidente do PSD/Ceará, Domingos Filho, ao lado do presidenciável Ciro (PDT). Foto: Reprodução/Instagram.



O presidente do PSD no Ceará, o ex-vice-governador Domingos Filho, em conversa com o presidente nacional da agremiação, Gilberto Kassab, defendeu o apoio da sigla ao nome do presidenciável Ciro Gomes. De acordo com o dirigente cearense, o pedetista é o único postulante capaz de afastar a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

O interesse de Domingos Filho em apoiar o nome de Ciro Gomes à Presidência da República tem relação direta com a disputa local ao Governo do Estado. Integrante da base governista, o dirigente tem interesse de retornar à vice-governadoria e defende que seu nome seja o escolhido dentro da base governista para a vaga.

Esta vaga, porém, tem sido disputada com outros partidos, especialmente, com o Partido dos Trabalhadores (PT), que além de indicar o ex-governador Camilo Santana ao Senado, pela base aliada, também tem interesse na vaga de vice-governador.

Quando esteve no Ceará em março passado, Gilberto Kassab defendeu que seu partido fosse o escolhido pelas lideranças partidárias, e indicou Domingo Filho para a função.

Atualmente, PT e PDT estão em conflito por conta do nome à cabeça de chapa, uma vez que parte da sigla petista veta a escolha do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e defende a candidatura de Izolda Cela à reeleição. Domingos Filho, com a defesa do apoio do PSD ao nome de Ciro Gomes para a Presidência da República, demonstra maior firmeza na aliança com os pedetistas tanto em nível federal quanto local, diferente de um grupo considerável do Partido dos Trabalhadores.

Gilberto Kassab tem ouvido os diretórios estaduais para chegar a uma conclusão sobre o apoio. Na visão de Domingos Filho, Ciro Gomes é o único nome viável que se apresenta como alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Lula (PT). “O ex-governador Ciro Gomes é o único capaz de afastar a polarização entre Bolsonaro e Lula”, publicou o dirigente cearense em suas redes sociais.

                                 Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0 Comentários