Dirigentes de PT, MDB, PCdoB e PV se reúnem para tratar de palanque para Lula no Ceará. PSB não comparece.

 



Presidente do PSB no Ceará, o deputado federal Denis Bezerra, tende a apoiar o nome do pedetista Ciro Gomes à Presidência da República. Foto: Divulgação.




Os presidentes estaduais do PT, PCdoB e PV, a chamada “Federação Brasil da Esperança”, se reuniram na noite da última quinta-feira (19) com o dirigente do MDB, Eunício Oliveira, e firmaram unidade com vistas a construção de um palanque em apoio a uma eventual candidatura de Lula à Presidência da República. A ausência de Denis Bezerra, do PSB, foi notada, visto que o parlamentar tem alinhamento com a postulação do presidenciável Ciro Gomes.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores informou que o encontro serviu para que todos os dirigentes firmassem apoio à pré-candidatura de Lula e disposição para a construção de um “forte palanque lulista no Ceará”. Durante o momento do encontro, o presidente do PSB, Denis Bezerra, estava no Ceará. Realizou encontros em Fortaleza, e em seguida, se dirigiu à Santa Quitéria, para participar de reunião com o ex-prefeito Roberto Cláudio.

No Ceará, o palanque de apoio a Lula deve ser formado por membros do PT, PCdoB, PV, MDB e PSOL, este último com candidatura própria ao Governo do Estado.

Já no PT, a ideia é que uma eventual candidatura de Camilo Santana ao Senado sirva de espaço para defesa da postulação de Lula à Presidência da República.

O PSB local deve estar ao lado da candidatura de Ciro, já que há compromisso do deputado federal com o pedetista.

De acordo com o presidente do PT, Antônio Filho, o “Conin”, o encontro foi marcado com três representantes partidários que devem apoiar Lula, mas ainda deve se reunir com Denis Bezerra, do PSB, além de dirigentes do PSOL e Rede. No entanto, a direção petista acredita que o PSB, no Ceará, não estará neste palanque. “Mas vamos conversar com ele para saber quem do PSB vem para a campanha do Lula”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários