Chuvas causam mortes e deixam municípios de SC em situação de emergência.

 



Chuvas afetam mais de 120 municípios em Santa Catarina

Chuvas afetam mais de 120 municípios em Santa Catarina

DIVULGAÇÃO DEFESA CIVIL SANTA CATARINA

As chuvas que atingem o estado de Santa Catarina deixam até o momento ao menos três mortes, 121 municípios afetados e 22 em situação de emergência. O balanço é realizado pela Defesa Civil catarinense.

Duas mortes foram registradas no município de São Joaquim e uma na cidade de Urubici. Segundo a Defesa Civil, as mortes são decorrentes da tentativa das pessoas de passar por áreas inundadas com veículos que acabaram arrastados pela correnteza.

São contabilizados, até o momento, 7.100 desalojados e 518 desabrigados, num total de 44.000 pessoas afetadas, conforme dados informados pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil.

Até agora, 22 municípios emitiram Decretos de Situação de Emergência: Tubarão, Orleans, Forquilhinha, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Alfredo Wagner, Rio Rufino, Taió, Anitápolis, Monte Carlo, Videira, Macieira, Rio das Antas, Tangará, Rio do Oeste, Anitápolis, Alfredo Wagner e Lauro Muller.

As cidades de Benedito Novo e São Domingos informaram que devem decretar situação de emergência. A Defesa Civil do estado informou que presta orientações aos municípios com relação aos trâmites de homologação.

* Com a colaboração de Rafael Silva, da Record TV

Postar um comentário

0 Comentários