Bolsonaro promete concluir 50 km da Transnordestina entre Missão Velha e Lavras da Mangabeira.

 


FOTO: DELFIM MARTINS/BLOG DO PLANALTO


O Presidente Bolsonaro anunciou que avançam as obras da ferrovia Transnordestina. Em dezembro deste ano deve ser entregue os lotes 6, 5, 4 e 14 km do lote 3. Além disso, ainda em 2022, o Ministério da Infraestrutura deve concluir os 50 km entre Missão Velha/Lavras da Mangabeira (CE). Esse avanço junto aos trechos concluídos somam 815 km de ferrovia executada e pronta para operação.

 A CSN e o Governo Federal estão construindo a ferrovia Transnordestina, a maior obra linear em execução no Brasil. Com 1.753 km de extensão em linha principal, a ferrovia de classe mundial passa por 81 municípios, partindo de Eliseu Martins, no Piauí, em direção aos portos do Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco. O projeto realiza o antigo sonho de integração nacional, além de incentivar a produção local e promover novos negócios.

A obra é feita com recursos da CSN, Valec, Finor, BNDES, BNB e Sudene. A ferrovia terá capacidade para transportar 30 milhões de toneladas por ano, com destaque para granéis sólidos (minério e grãos). Ao promover a integração, a Transnordestina se consolida como um elo fundamental para dinamizar a economia do Nordeste e aproximar o Brasil dos principais mercados mundiais.

Postar um comentário

0 Comentários