BARBALHA : Corte do Pau da Bandeira de Santo Antônio ocorre nesta sexta-feira (13) no sítio São Joaquim

 


A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, participa do corte do Pau da Bandeira de Santo Antônio, nesta sexta-feira (13), no sítio São Joaquim. Realizado pelos Carregadores do Pau, o tradicional evento cultural, que consiste na derrubada do mastro responsável por hastear a bandeira de Santo Antônio, é um dos momentos mais simbólicos do festejo.

O secretário de Cultura e Turismo, Isaac Luna, reforça que é feito todo um estudo ambiental e de preservação antes do corte da árvore, que neste ano será um angico. “Estamos em contato com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com a secretaria do Meio Ambiente para o acompanhamento da retirada do pau da bandeira”, ressaltou ao dizer que 100 mudas de árvores são plantadas para cada mastro retirado da mata.

A ornamentação da cidade durante o período da festa também foi comentada pelo secretário. “Um chamamento público para ornamentação foi lançado e estamos avaliando as inscrições”, afirmou. Isaac adiantou ainda que a decoração será ousada e diferente. “Os barbalhenses irão se emocionar”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários