Baleia em estado de decomposição encalha em praia de Trairi.

 


Animal encalhado na praia de Trairi deve ser resgatado por equipe especializada da ONG Aquasis(foto: Arquivo pessoal)

Animal encalhado na praia de Trairi deve ser resgatado por equipe especializada da ONG Aquasis(foto: Arquivo pessoal)



 Uma baleia ficou encalhada entre as praias de Flecheiras e Guajiru, no município de Trairi, na manhã desta terça-feira, 24. O animal está em estado de decomposição. De acordo com vídeo postado nas redes sociais da diretora geral da Autarquia de Meio Ambiente do município, Gláucia Sena, a ONG Aquasis, especializada em lidar com encalhes, foi acionada.

No vídeo, Gláucia pede para que as pessoas não peguem no animal. “A gente está aguardando a equipe de resgate da Aquasis, que eles fazem toda a catalogação dos dados. Por favor, não vão pegar, não vão querer enterrar antes do tempo”, orienta. O corpo do animal deverá passar por necropsia para que as causas da morte sejam descobertas.

Ao O POVO, a diretora explicou que o animal foi avistado pela manhã, quando a maré baixou. A equipe da Aquasis aguarda a maré baixar novamente para começar o trabalho de avaliação. Ainda não é possível saber qual a espécie da baleia.

Gláucia explica que, após a retirada de amostras do animal, ele deve ser enterrado na praia. Uma retroescavadeira será utilizada para enterrar a baleia. O corpo do mamífero está com forte odor, segundo a diretora, e inchado. Apesar de não fazer mal à saúde da população, é mais seguro manter distância do animal.


                       o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários