Militares do BPMA apreendem armas, munições e apetrechos para caça em Cariús na Região Centro-Sul do Estado.

 


WhatsApp Image 2022-04-01 at 06.50.28 (1)

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Uma ação da Policia Ambiental através da 2ª Cia/BPMA de Juazeiro do Norte apreendeu no final da tarde desta quinta-feira (31/03), armas de fogo, munições e apetrechos para caça em Cariús na Região Centro-Sul do Estado. Um homem foi preso.

Os militares realizavam fiscalização na tentativa de coibir crimes ambientais na zona rural de Cariús, quando na rodovia que dá acesso ao sítio Catolé, se depararam com algumas gaiolas pendurados no alpendre de uma residência No local o morador do imóvel identificado como, Pedro Alves de Castro, de 66 anos informou aos policiais que não haviam pássaros nas gaiolas, pois havia soltado as aves.

O homem acrescentou que no interior da sua casa também haviam algumas gaiolas vazias e autorizou os PMs verificarem suas informações. Perguntado se o mesmo possuía algum tipo de armas de fogo, ele respondeu que sim mostrando onde  guardava os objetos afirmando que o armamento era de sua propriedade e que não tinha documentação necessária para possui-lo.

Durante a ação os militares apreenderam em posse de Pedro Alves, três espingardas calibre 36 cartucheiras, uma carabina de pressão adaptada para cartucho 22, varias munições de diversos calibre, duas gaiolas para pássaros, dois extratores e repositores de cartuchos, nove recipientes contendo chumbo, um recipiente contendo pólvora, um recipiente contendo espoletas, dois apitos para caça e um caixote de madeira. Diante da situação, armas e proprietário foram conduzidos e apresentados a autoridade plantonista na Delegacia Regional de Policia Civil em Iguatu para lavrar o procedimento cabível.

Postar um comentário

0 Comentários