Eunício Oliveira diz que apoio do MDB CE nas Eleições é para Izolda Cela.

 




O ex-presidente do Congresso Nacional e ex-deputado federal Eunício Oliveira (MDB) afirmou que seu partido apoiará o nome da governadora Izolda Cela (PDT) à reeleição pelo bloco e descartou apoio a outros quadros do partido. A fala ocorre a seis meses do pleito eleitoral que vai definir presidente, governadores e deputados estaduais e federais para assumirem mandato a partir do próximo ano. Emblemático exemplo no cenário cearense, o presidente estadual e principal nome do MDB no Estado calcula apoio ao bloco governista no Ceará, nessa condição, e relação com Lula (PT) para tentar uma eleição à Câmara dos Deputados.

“A Izolda tem um histórico de uma pessoa mais elevada do ponto de vista social e que tem uma relação com o Partido dos Trabalhadores. Ela foi do PT, o marido dela foi prefeito de Sobral e continua filiado ao Partido dos Trabalhadores. Ela é a candidata que o PT do Ceará aceita e que o meu partido aceita discutir. É uma pessoa muito quieta, capaz, professora pós-graduada e que viveu sete anos ao lado de Camilo com muita correção e dedicação ao Estado”, disse após encontro com Lula, pré-candidato à Presidência, na última segunda-feira (11).

Não reeleito em 2018, Eunício Oliveira ficou sem mandato. Agora, tenta se recolocar como nome viável, já tendo declarado apoio público a Lula nas eleições de outubro – candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto. Embora o cearense não descarte uma pré-candidatura ao Governo do Estado, a reportagem apurou com líderes nacionais da sigla que o MDB vê como necessária a disputa do mdebista à Câmara na tentativa de recuperar a artilharia do partido em âmbito nacional.


Durante a janela partidária, a legenda ganhou cinco nomes na Casa, porém perdeu quatro. Entre as baixas está o federal cearense Moses Rodrigues, agora União Brasil. Atualmente, o MDB é a sétima bancada da Câmara – com 40 de 513 parlamentares. Na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), o partido também tenta renovação e chegou a seis deputados. Durante a janela partidária, ganhou Nelinho (ex-PSDB) e Audic Mota (ex-PSB); e perdeu Walter Cavalcante para o PV.

Opinião CE

Postar um comentário

0 Comentários