Dom Adélio completa 92 anos nesta quarta-feira e coleciona inúmeros feitos em Quixadá

 


Um dos maiores senão o maior benfeitor de Quixadá completa 92 anos de idade nesta quarta-feira (27). Dom Adélio Tomasin, coleciona inúmeros feitos na Terra dos Monólitos desde sua chegada por aqui e merece todas as homenagens dos quixadaenses. Para comemorar essa data são especial e significativa, será celebrada uma missa em ação de graças na Capela São João Calábria, no Remanso da Paz, a partir das 18h para agradecer pelo dom da vida do benfeitor.

Em 27 de abril de 1930 nascia na província de Vicenza, Dom Adélio Tomasin. O religioso fez o segundo grau e o curso de Filosofia no Seminário Maior de Verona. Concluiu curso de Teologia no Seminário Arquidiocesano de Ferrara, sendo ordenado sacerdote, em 1955, quando assumiu a reitoria da Casa de Formação de Roncá, província de Verona.

Dom Adélio regressou ao Brasil em 1984, quando, assumiu a direção do Centro Social padre João Calábria em Porto Alegre. Foi eleito pelo então Papa João Paulo II para assumir a Diocese de Quixadá em 1988, e recebeu a Ordem do Episcopado de Dom Cláudio Colling, então Arcebispo de Porto Alegre, tendo tomado posse em maio daquele mesmo ano. Dom Adélio seguiu como Bispo Diocesano de Quixadá até o ano de 2007 quando aos 77 anos teve que renunciar ao Governo Pastoral de Quixadá, passando a condição de Bispo Emérito de Quixadá.

Desde que chegou a Quixadá Dom Adélio coleciona inúmeras benfeitorias, como a construção do Hospital e Maternidade Jesus Maria e José, Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, a Faculdade Católica Rainha do Sertão, a Faculdade Cisne, Remanso da Paz, e a Faculdade Dom Adélio Tomasin – FADAT.


         Monólitos Post 

Postar um comentário

0 Comentários