Aurora celebra Dia Mundial de Conscientização do Autismo com programação especial.

 


Foto: PMA

Aurora celebrou, nesta sexta-feira (1), o Dia Mundial de Conscientização do Autismo com uma programação especial. O auditório da Secretaria de Educação, foi ontem um espaço para dialogar sobre o autismo. O evento foi realizado através de uma parceria entre as secretárias de Saúde e de Educação. Todas as recomendações no combate à covid-19 foram adotadas.

O momento foi informativo e lúdico, uma vez que houve uma programação voltada para as crianças com pula pula, algodão doce, oficina de desenho e recreadores.

Para o prefeito Marcone Tavares, o evento foi de suma importância. "Foi um momento muito importante para conversar de perto com as mães dos autistas e, ao mesmo tempo, obter conhecimento com elas e com os profissionais da área, pois, assim, o Município poderá traçar estratégias para atender melhor os nossos autistas", frisou.

Além do prefeito Marcone Tavares e da primeira-dama e secretaria de Educação, Edana Tavares, também participaram das atividades o secretário de saúde, Drivaldo de Oliveira, os pais de alunos com TEA, os profissionais das secretárias de Educação e de Saúde, os palestrantes, e os vereadores Marina Leite, Nininha do Sindicato, Daniel Gustavo e Osasco Gonçalves.

Ao fim do evento, houve o sorteio de brindes entre os presentes.


                     PORTAL AURORA NOTÍCIAS 

Postar um comentário

0 Comentários