VÁRZEA ALEGRE : ESURD promove amostra cultural nesse período dedicado ao Carnaval em sua sede.

 



 Por não haver carnaval também em 2022 a Escola de Samba Unidos do Roçado – ESURD, em Várzea Alegre, está aproveitando esse período para expor a sua história em uma amostra cultural em sua sede no sítio Roçado de Dentro, zona rural.

A ação da primeira agremiação fundada por agricultores no Brasil, teve a programação iniciada nesta segunda-feira, 28, às 8h com os mestres da cultura da comunidade: Antônio de Sousa e Vicente Menezes. Ainda as presenças da contadora de histórias, Alana Costa e da educadora física, Michele Mato.

A amostra será encerrada nesta terça-feira, 1º de março, com rodas de conversas na parte da manhã [às 8h, com ritmistas da bateria] e à tarde [às 16h, com os compositores e puxadores de Samba]. O encerramento oficial será marcado com os ritmistas da bateria.

O evento da ESURD visa em contar um pouco da história da escola que completa 60 anos em 2023.

“A presidente Neném [Conceição Sousa], ela idealizou esse projeto da amostra cultural, como assim, o início, já que a gente não pôde fazer o desfile dos 59, já o início, uma preparação para o ano que vem, que a gente vai completar os 60 anos. Então, a diretoria de primeiro concordou”, disse a integrante Marta Alves.

Ela disse também que nesse primeiro dia, a ESURD recebeu um grupo da Acomva.

Por causa da pandemia de Covid-19, a escola está há dois anos que não desfila na avenida e a saudade é constante. O último tema desenvolvido pelo grupo foi “Tributo a doutor Pedro: Uma história de vida contada em samba, celebrando os 90 anos, daquele que é médico, empresário e ex-prefeito de Várzea Alegre, Dr. Pedro Sátiro, 92 anos.

                                                      Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0 Comentários