Na lembrança da fragilidade humana, celebração das cinzas abre o tempo quaresmal.

 



Com a liturgia da Quarta-feira de Cinzas, a Igreja e todo o mundo dá inicio a vivência do tempo quaresmal, quarenta dias que antecedem a Páscoa do Senhor, o Mistério maior da fé Crista. Nessa celebração, é feita a bênção e imposição das cinzas sob a cabeça dos fiéis, para recordar que “és pós, e ao pó voltará!” (cf. Gn 3,19).

Em comunhão, na Igreja Catedral, coração da Diocese de Crato, ao longo do dia os fiéis puderam participar das celebrações. No findar da tarde, a Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique. “Este é um tempo pedagógico e que Deus nos concede para a nossa conversão, para que possamos nesse caminho trabalhar o nosso coração. Esse momento nos chama atenção para a fragilidade da nossa vida e da nossa caminhada”, explicou o bispo diocesano.

Campanha da Fraternidade 2022

Anualmente, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) define um tema para ser vivenciado pelos cristãos católicos – e as demais pessoas de boa vontade. Este ano, o tema é voltado para “Fraternidade e Educação” e com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).  A intenção da CNBB é promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. É a terceira vez que a CNBB trata de educação através da Campanha da Fraternidade.

Durante homilia, Dom Magnus enfatizou para a necessidade da escuta do Mestre, a fim de aprender, para assim ser sinal de transformação no mundo. “Quando a Campanha da Fraternidade nos chama refletir sobre a Educação, precisamos descobrir que somos eternos alunos sentados aos pés do Mestre. Caso contrário, nunca poderemos educar o mundo, nunca poderemos ser transformação, por que nós precisamos, antes de tudo, descobrir que somos que precisamos aprender, e tantas vezes não são os mestres ensinam no mundo, mas são pessoas simples, pessoas do silêncio, pessoas de uma vida de oração que nos ensinam o verdadeiro caminho da transformação”, disse.

 

Por Jornalista Mychelle Santos ( MTE 4345/CE) – Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários