MUNICÍPIO DE PACUJÁ, FAZ BONITO NESSA EDIÇÃO DA FESTA ANUAL DAS ÁRVORES, CUJAS AÇÕES FORTALECEM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FATOR DE INTEGRAÇÃO SOCIAL E CULTURAL.

 





 O Município de Pacujá com um rico histórico ambiental, está dando sua contribuição ao BIOMA CAATINGA com ações que surpreendem a sociedade do Semiárido Nordestino, onde crianças e adolescentes são os protagonistas de ações exitosas em prol da sustentabilidade ambiental na Caatinga, onde sua FAUNA e FLORA são estudadas e divulgadas de forma ativa e efetiva.

Com o apoio da SEMA - SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE, o Município ousou e criou o Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá e o Projeto Jovens Caatingueiros da Comunidade do Zipú, que continuam realizando um trabalho exitoso, contabilizando dividendos para o município.
Este ano, o MEIO AMBIENTE e o BIOMA CAATINGA ganha novos capítulos nas páginas do trabalho em prol da sustentabilidade do nosso Bioma, o UNICEF, através do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, dedica ações em prol da MITIGAÇÃO DOS EFEITOS CLIMÁTICOS, tal desafios estão sendo postos em prática em Pacujá, graças a ação do jovem ambientalista e premiado com o TROFÉU e o DIPLOMA PROTETOR DA CAATINGA em Dezembro de 2021, Elenilson Gouveia de Carvalho (Lèo Carvalho), que aceitou a missão de coordenar o NUCA - NÚCLEO DE APOIO AO ADOLESCENTE e caiu em campo.
O Prefeito Raimundo Filho, por sua vez, acompanha atentamente o desenrolar das ações, saúda os participantes dessa jornada com euforia, estamos, através das nossas crianças, adolescentes, adultos e professores, contribuindo com o Meio Ambiente em nosso Estado, continuarei, dando o meu irrestrito apoio, às causas trabalhadas em prol do Meio Ambiente em nosso Município. Destacou o chefe do executivo.
A FESTA ANUAL DAS ÁRVORES - Edição 2022, PATROCINADA pela SEMA - Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, conta com apoio da Paróquia de São João Batista, Escolas da Rede Municipal, Pastoral da Criança, STTR, NUCA UNICEF PACUJÁ, Articulação do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, Associação Comunitária do Zipú e Bananeiras, AJA e RECICLAJÁ.

Postar um comentário

0 Comentários