Instituto Plácido Castelo abre inscrições para o TCEduc nos municípios cearenses.

 



       
















Estão abertas as inscrições para o TCEduc 2022, programa que leva capacitação continuada aos municípios cearenses. A iniciativa é promovida pelo TCE Ceará, por meio da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC). No dia 15 de março (terça-feira), o TCEduc acontecerá na macrorregião de Iguatu. Já no dia 17 de março (quinta-feira), será a vez de Redenção.

O conteúdo programático prevê os seguintes temas: Construindo a governança pública no âmbito municipal; Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021): aplicação prática; Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Lei do Governo Digital: impactos nos municípios; A Ouvidoria transversal e o seu poder de influência nas organizações; Fiscalização da Administração Pública – o papel do vereador.

O TCEduc visa promover ações educacionais voltadas ao aperfeiçoamento profissional, operacional e tecnológico dos servidores públicos municipais e estaduais, dos poderes executivo e legislativo, visando fomentar o desenvolvimento da gestão pública, o exercício da cidadania e o aprimoramento do controle social.

Durante a realização do TCEduc 2022, serão tomados os cuidados necessários para a saúde e segurança de todos, como distanciamento social, uso de máscara de proteção, disponibilização de álcool em gel nas dependências do local, dentre outras medidas.

A equipe do IPC segue, periodicamente, para o interior do Estado com objetivo de articular a realização do TCEduc. As visitas itinerantes são organizadas seguindo nove sedes: Iguatu, Redenção, Tabuleiro do Norte, Aracati, Crato, Nova Russas, Massapê, Acaraú e Eusébio.

As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged)Clique aqui e acesse o conteúdo programático na íntegra.

Postar um comentário

0 Comentários