Expoanime Cariri 2022 acontece neste fim de semana em Juazeiro do Norte.

 





Expoanime Cariri 2022 acontece neste fim de semana em Juazeiro

Foto: Divulgação/Expoanime Cariri

Um dos eventos mais aguardados da cultura geek no Cariri está de volta. Depois de dois anos, a Expoanime Cariri acontece neste sábado (26) e domingo (27) na quadra poliesportiva da Unijuazeiro, em Juazeiro do Norte, e conta com diversas atrações, entre elas a presença do dublador Leonardo Camilo, conhecido por dublar personagens como Fênix em Os Cavaleiros do Zodíaco, Mestre Shifu em Kung Fu Panda, entre outros.

O tradicional evento, que reúne milhares de pessoas a cada edição, mistura e busca fomentar a cultura oriental, cultura caririense, cultura geek em geral e tecnologia através de arenas de realidade virtual e de k-pop, cosplay, entre outras atrações.

O coordenador do curso de Sistema da Informação da Unijuazeiro, Alday Pinheiro, comentou sobre a importância da Expoanime Cariri: “O evento tem sido muito importante para a comunidade acadêmica como uma forma de interação, visto que muitos estudantes se identificam com a cultura geek. É, também, uma oportunidade para que eles possam se atualizar sobre o universo dos jogos, que deixou de ser uma brincadeira e passou a ser profissão de muitos”, complementou.

O estudante de Direito e frequentador assíduo do evento Ravan Lemos falou sobre a sensação de voltar à Expoanime Cariri depois desse período agudo de pandemia.

                         ( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários