Crato apresenta baixa significativa em casos de Covid-19

 

O município do Crato vem apresentando uma queda significativa no número de casos de Covid-19, neste início de março. A média móvel municipal chegou a 6, no último dia 9 de março. No dia anterior, nenhum caso foi confirmado. Os dados são resultados da ampla vacinação da população, que já ultrapassa a marca de 272 mil doses aplicadas, abrangendo crianças, jovens e adultos.

Conforme explica o infectologista Pablo Pita, apesar do panorama atual estar muito bem, com a diminuição de casos, ainda não é hora de relaxar nos cuidados. "É importante a população saber que apesar de estarmos vivendo uma diminuição importante dos casos, que se deve ao avanço da vacinação, é importante que as medidas de cuidado, como uso de máscara, higiene das mãos e a etiqueta respiratória, devem ser continuadas. A gente acredita que essas medidas vão fazer parte do nosso dia-a-dia, durante muito tempo", afirma.

Para as pessoas que ainda não receberam a segunda dose ou mesmo o reforço da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde convoca para atualização vacinal. Diariamente, é divulgada a programação, com atendimento no Centro de Vacinação, no bairro São Miguel; e ainda em diversas Unidades de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários