Camilo sanciona lei que dá reajuste para agentes rurais do Ceará.

 


LIVE CAMILO RESPONDE; FOTOS © CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA;

O governador Camilo Santana sancionou, nesta terça-feira (29), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, a lei que define reajuste salarial de 10,74% para agentes rurais no Ceará. Além disso, um novo aumento ocorrerá “futuramente”. Um novo reajuste foi alinhado com o setor em janeiro deste ano.

Camilo anunciou que os profissionais, ligados à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), teriam reajuste de 30%.

A atualização do valor da bolsa de transferência tecnológica para esses agentes segue o mesmo percentual de reajuste dado aos demais servidores estaduais.
Al´me da sanção, o governador ainda divulgou a convocação de mais 195 cargos para o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), além da criação da primeira Escola Pública de Trânsito, que também será gerida pelo Detran.

Foi sancionada ainda a lei que cria o Plano Estadual de Universalização do Tempo Integral. “Até 2026 todas as nossas escolas estarão no modelo em tempo integral”, disse Camilo.

Postar um comentário

0 Comentários