Bispo promove abaixo-assinado para cancelar carnaval na Semana Santa em Aracati.

 



Bispo promove abaixo-assinado para cancelar carnaval na Semana Santa em Aracati

“Vamos nos unir. Os cristãos precisam se unir, lutar pelos seus direitos”, disse o bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom André Vital, ao promover um abaixo-assinado que pede o cancelamento do carnaval fora de época em Aracati (CE) durante a Semana Santa. “Há tantos outros momentos durante o ano para fazer esse tipo de evento. Por que justamente na Semana Santa? É uma ofensa”, afirmou o bispo.


O evento da prefeitura de Aracati está programado para os dias 15 e 17 de abril. Intitulado “Paixão no Aracati”, contará com shows de famosos como Bell Marques, Leo Santana, entre outros. O cartaz de divulgação anuncia: “vem aí a melhor Semana Santa do Estado”.

Na segunda-feira, 28 de março, a diocese de Limoeiro do Norte divulgou em suas redes sociais um vídeo “repudiando o escárnio da fé cristã”. Dom Vital convoca os cristãos a participar do abaixo-assinado e “manifestar a nossa indignação diante daquilo que a prefeitura de Aracati vai promover na Semana Santa, nos dias mais importantes da nossa fé cristã”.

“Isso é um ultraje, isso é uma ofensa à nossa sensibilidade cristã e também à nossa cultura que está impregnada, está marcada profundamente pela fé cristã”, disse.


A coleta de assinaturas está sendo feita nas paróquias da diocese de Limoeiro do Norte e também de forma on-line. O abaixo-assinado on-line já conta com mais de 27 mil assinaturas.


O bispo de Limoeiro do Norte também pediu que quem está promovendo o evento, “sobretudo o prefeito” Bismarck Maia (PTB), “abra a sua mente, o seu coração e compreenda que este caminho é um caminho errado”.


O abaixo-assinado pelo cancelamento do carnaval em Aracati na Semana Santa pode ser acessado.  AQUI


por Acidigital

Postar um comentário

0 Comentários