Várzea Alegre : Escritor Dagoberto Diniz é selecionado para Academia de Letras de Fortaleza




 O Professor, filósofo e escritor Dagoberto Diniz, 63 anos, também foi selecionado para a Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF. A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira, 02, pela academia e confirmada por Dagoberto ao repórter Ivan Silva.

O profissional tomará posse ao lado de Liduina Sousa, que teve a confirmação na tarde da terça-feira, 1º. A cerimônia deve ocorrer em 19 de junho de 2022.

Para a seleção, integrante da Associação Internacional de Escritores e Artistas – LITERARTE, fez uma análise do currículo de Dagoberto que é extenso.

Dagoberto Diniz também é membro e um dos fundadores da Academia Varzealegrense de Letras – AVL. Ele tem dois livros publicados, “Antologia Sertão Brabo” e “Considerações contemporâneas”. O escritor pensa em publicar mais dois neste ano.

Natural de Fortaleza, Dagoberto Diniz chegou em Várzea Alegre em 1993 e já foi diretor da escola Maria Afonsina Diniz Macêdo e secretário de educação. Em razão da sua atuação no município, recebeu o título de cidadão varzealegrense no início dos anos 2000 e a Medalha Papai Raimundo.

foto divulgação
               Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0 Comentários