URCA obtém recredenciamento pela primeira vez de 8 anos do Conselho Estadual de Educação

 

A Universidade Regional do Cariri (URCA) recebeu, nesta segunda-feira, 31, o comunicado do seu recredenciamento, através do parecer do Conselho Estadual de Educação do Ceará, de todos os seus campi, e publicação do parecer 003/2022, no Diário Oficial do Estado do Ceará. O reconhecimento traz as antigas Unidades Descentralizadas como os novos campi da universidade de Campos Sales, Iguatu, Missão Velha e Barbalha, além das aprovações dos campi das cidades de Crato e Juazeiro do Norte. Pela primeira vez o recredenciamento da URCA tem validade de oito anos.

Através do Processo 09486010/2021, da Comissão Relatora Câmara da Educação Superior e Profissional, foi realizada a publicação, recebida com comemoração pela URCA. Desde a reunião com os conselheiros, que a expectativa era positiva em relação ao recredenciamento dos cursos, até mesmo num prazo maior do que o previsto.

O Reitor da URCA, Professor Francisco do O’de Lima Júnior, destacou a grande satisfação desse momento, com a construção coletiva, diálogo, decisões assertivas e exatidão institucional. Ele ressalta a novidade do reconhecimento das unidades descentralizadas como campi. “Os trabalhos trouxeram aprendizado, olhares bem qualificados sobre nós mesmos, sinalizando para o amadurecimento de nossa IES”, avalia o Reitor.

Ele também destacou o papel do Vice-Reitor, Carlos Kleber de Oliveira, por liderar com experiência os trabalhos. Além de estender à Administração Superior, Chefia de Gabinete, Pro-reitores e seus Adjuntos, Diretores de Centro, Diretores das UD’s Coordenadores de Curso, Chefes de Departamento, Responsáveis por Divisões Especiais, Representações Estudantis e Comunidade Acadêmica e Externa. “Todos se envolveram no processo”, completa. O Reitor Lima Júnior, destacou o seu reconhecimento ao Conselho de Educação e à sua Comissão de Recredenciamento, em nome da Presidente Professora Ada Pimentel.

Postar um comentário

0 Comentários