Quarta dose de vacina contra Covid para idosos no Ceará vai ser discutida na próxima semana

 

Quarta dose de vacina contra Covid para idosos vai ser discutida na próxima semana, no Ceará. — Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará

Quarta dose de vacina contra Covid para idosos vai ser discutida na próxima semana, no Ceará. — Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará

A aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 em idosos, no Ceará, vai ser discutida no próximo dia 18, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/CE). O único grupo prioritário para esta etapa da imunização são os imunossuprimidos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que segue a recomendação do Ministério para aplicação de quarta dose da vacina. No estado, atualmente recebem a dose de reforço (D3) todas as pessoas acima de 12 anos.

O Ceará recebeu, nesta segunda-feira (7), mais 53.820 doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em cidadãos cearenses. A informação foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais.

Conforme o governador, os imunizantes são da Pfizer e serão usadas para a segunda dose da população com idade a partir de 12 anos. Camilo Santana ainda reforçou que o estado aplicou mais de 16 milhões de doses.


                                      G1 CE 

Postar um comentário

0 Comentários