Presidente estadual do PL, Acilon Gonçalves, e o deputado federal Júnior Mano articulam nome de Raimundo Gomes de Matos para candidatura majoritária no Ceará.

 


Com o aval do presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a possibilidade de palanque próprio do partido ganha força no Estado. 


Segundo o deputado federal Junior Mano, a reunião em Brasília serve para reforçar a intenção de lançamento de candidatura própria do ex-deputado federal e atual diretor da Sudene, Raimundo Gomes de Matos, no Estado. Além de fortalecer as candidaturas proporcionais, com a meta de fazer 5 federais e 5 estaduais.


Para a cúpula do PL estadual e nacional, o nome de Raimundo Gomes de Matos agrada a ala bolsonarista. Gomes de Matos é medico e estudou no Colégio Militar de Fortaleza. É atual diretor de planejamento da SUDENE, foi prefeito de Maranguape e deputado por 6 mandatos ao lado de Bolsonaro e possui relação de amizade com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Raimundo ainda foi presidente da Comissão de Agricultura e da Comissão Especial da Transnordestina na Câmara, onde construiu relações com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio.



                               Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários