Governo Municipal de Milagres entrega tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

 

Foto: Governo Municipal de Milagres/Ítalo Dantas

Na manhã desta segunda-feira (31), no auditório da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (antigo CSU), o Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a solenidade de entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde.

O uso dessa nova tecnologia viabilizará a informatização da Atenção Primária, garantindo ampliar o cuidado, e melhorar o acompanhamento da gestão.

A ação é parte integrante de um amplo projeto de modernização da administração municipal.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo; da Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo; do Secretário de Saúde, Gean Feitosa; da Secretária Executiva da Saúde, Helândia Dantas; do Coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde, Raimundo Porcidônio; da Coordenadora de Mobilização Social, Ana Paula Luna; dos representantes do programa Cidade Saudável, Gilmara Castro e Eugênio Marques; dos Vereadores, Geraldo Neto, Ozório Dantas, Aryldo Rodrigues, Chiquim do São Tomé e Felipe Jacó.

"Havíamos nos comprometido com os Agentes Comunitários de Saúde em proporcionar essa modernização. Além de fazermos a entrega os tablets, estamos trazendo o programa Cidade Saudável, para ser uma ferramenta primordial para os trabalhos dos profissionais, mas também para que tenhamos um diagnóstico instantâneo no tocante a saúde do nosso povo", disse o prefeito, Cícero Figueiredo.

Foram entregues 71 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde que atuam nas catorze equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF) da sede e zona rural.

Já no final do evento, a categoria foi contemplada com uma excelente notícia, o anúncio do aumento de salário de 12% retroativo ao mês de janeiro que incidirá na base salarial.

Postar um comentário

0 Comentários