Governo federal regulamenta regras de renegociação de dívidas do Fies; 7 de março é a data para acertar as contas

 



O governo federal anunciou nesta quinta-feira, 10, as regras para concessão de perdão ou renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, o Fies. A data de início para aderir a negociação é o dia 7 de março e poderá ser feito pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, via aplicativo. O atendimento será feito somente pela internet. Após a confirmação de que está apto para negociar, o estudante vai ter acesso à geração de um boleto para pagamento da primeira parcela ou, caso opte pela quitação total, da parcela única.

Uma Medida Provisória está em vigor para que a renegociação das dívidas do Fies seja possível. A MP vale para quem contratou o Fies até o segundo semestre de 2017. Mas, para se tornar lei, ela precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Segundo o governo, dos 2,6 milhões de contratos ativos e formalizados até 2017, mais de um milhão não estão com as contas em dia, ou seja e a dívida está em torno de R$ 9 bilhões em prestações não pagas.

Postar um comentário

0 Comentários