Ex-supervisor administrativo da PEFOCE de Quixeramobim é preso pela Polícia Civil na “Operação FRANKENSNTEIN”



 Equipes da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), da Delegacia Regional de Quixadá e Delegacia Municipal de Quixeramobim efetuaram nesta segunda-feira (31) a prisão do ex-supervisor administrativo do Núcleo de Perícia Forense do Sertão Central, sediado em Quixeramobim.

A Decor havia representado pela prisão preventiva do ex-gestor do órgão regional do Estado em razão da prática de crime de concussão se aproveitando de vários servidores à disposição da Pefoce na cidade de Quixeramobim. De acordo com as investigações o ex-supervisor estava utilizando o seu cargo para exigir algum tipo de vantagem indevida.

Preso preventivamente, o investigado está à disposição da Justiça Criminal.

Além do crime de concussão, o investigado também foi indiciado por peculato e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil ressalta que a participação da sociedade na Segurança Pública é de suma importância no auxílio dos trabalhos investigativos.

Em setembro do ano passado um outro tipo de esquema foi descoberto na sede da PEFOCE em Fortaleza, onde funcionários da unidade tinham um esquema com determinadas funerárias. Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI) para apuração do esquema. Por nota, a CGD confirmou ter adotado providências na seara administrativa, com o objetivo de apurar os fatos quanto à transgressão disciplinar.


                                 Sertão Alerta 

Postar um comentário

0 Comentários