ESTUDANTES DE SOBRAL CONQUISTAM 211 PREMIAÇÕES NA 16ª OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

                                 


Os estudantes de Sobral conquistaram 211 premiações na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram conquistadas duas medalhas de ouro, cinco de prata, 17 medalhas de bronze e 182 menções honrosas, além de três professores e duas escolas premiadas.

As duas escolas premiadas na 16ª OBMEP foram: Escola de Tempo Integral Maria de Fatima Souza Silva e a EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales. Já os três professores premiados, que receberão um diploma de homenagem e livro de apoio à formação matemática são: Luciano Epifânio Fernandes da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes; Francisco do Carmo Silva da Escola José Inácio Gomes Parente; e Nicomedes Albuquerque Pontes da EEM Ayres de Souza.

Cerca de 18 milhões de estudantes de 55 mil escolas participaram da competição nacional. As provas da primeira fase foram aplicadas entre 28 de junho e 3 de agosto. Já os exames da segunda fase foram realizados em 6 de novembro. No total, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa.

Os alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes recebem uma bolsa concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm acesso a encontros semanais, onde têm a chance de aprofundar o conhecimento matemático.

– Veja os premiados na 16ª OBMEP AQUI – https://bit.ly/3ABeZHw


                           Sobral de Prima 

Postar um comentário

0 Comentários