Deputado Romeu Aldigueri quer que empresas privadas incluam em suas peças publicitárias incentivo à vacinação contra Covid-19.

 



Romeu Aldigueri (PDT) reitera que a vacinação é meio essencial de imunização, promovendo proteção individual e coletiva. Foto: Reprodução.



Empresas privadas poderão receber incentivos para que incluam, em suas campanhas publicitárias, mensagens sobre a importância da vacinação contra a COVID-19. É o que sugere o projeto de Indicação do deputado Romeu Aldigueri (PDT), em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE).

Conforme o projeto 480/2021, o Poder Executivo instituirá medidas no sentido de incentivar as empresas instaladas no Ceará a incluírem, em todos os seus meios de publicidades, mensagens sobre a importância da vacinação contra a Covid-19.

A matéria também determina que equipamentos eletrônicos de mídia publicitária instalados nos ambientes internos dos meios de transporte coletivo intermunicipais deverão, obrigatoriamente, veicular mensagens que reforcem a importância da vacinação contra a COVID-19.

Para o deputado Romeu Aldigueri, autor da proposta, cada vez mais a vacina vem se afirmando como principal esperança no sentido de conter a disseminação do coronavírus e reduzir o seu potencial de mortalidade.

”Infelizmente, no entanto, enfrentamos ainda a incredulidade e uma série de informações equivocadas a seu respeito, questionamentos esses oriundos principalmente da onda negacionista disseminada por líderes políticos e governamentais, que terminam influenciando muitos brasileiros a não se imunizarem. O mecanismo principal de desestímulo à imunização é a disseminação massiva de fake news, espalhando dúvidas e medo em muitos indivíduos quanto à vacina”, observa.

Romeu Aldigueri salienta que a proposta visa combater o negacionismo e assim contribuir no sentido de conscientizar a população sobre o caráter científico e vital da imunização por meio da vacinação. ”Historicamente, as vacinas já são consolidadas há mais de um século como forma essencial de prevenção a inúmeras e perigosas doenças. Além disso, elas são rigorosamente analisadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, assinala.

O parlamentar reitera ainda que a vacinação é meio essencial de imunização, promovendo proteção individual e coletiva, propiciando o retorno às mais diversas atividades presenciais com mais segurança e provendo ambientes mais saudáveis. Por se tratar de projeto de indicação e, portanto, sugestão, cabe ao Governo do Estado, se acatar, enviar  projeto para a apreciação da Assembleia Legislativa.

Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários