Cariri Oriental : Vereador Felipe Jacó trabalha para que Floresta Petrificada pertença a Milagres.

 




Geopark Araripe | Foto difulgação

O Geossítio Floresta Petrificada do Cariri é um importante ponto de atração geoturístico, oferecendo um excelente conteúdo científico-didático. Constituído por uma área de erosão (ravina) que mostra camadas de rochas avermelhadas, o arenito com cerca de 8m de espessura, onde ocorrem fragmentos de troncos petrificados está registrado como se estivesse localizado no Sítio Olho D’água Comprido, como se fosse de Missão Velha. Onde está a possível falha? Justamente no registro da localização, pois o Sítio Olho D’água Comprido faz divisa com três municípios (Milagres, Missão Velha e Abaiara), sendo que onde a floresta petrificada está localizada é na localidade conhecida como Grota Funda que está dentro do território de Milagres.

Verdor Felipe Jacó ao lado de Francisco do O’ de Lima Júnior, Reitor da URCA | Foto: divulgação

A luta de Felipe Jacó para que a Floresta Petrificada seja entregue a Milagres já vem de três anos, quando ele protocolou na direção do GeoPark Araripe um documento solicitando a devida mudança do Geossítio. Segundo Jacó, nesse último encontro com o Reitor, ele relatou que esse problema já foi enviado para a UNESCO, para que seja feita a devida alteração.

Caso ele consiga, o Município de Milagres só ganha, pois como parte integrante da UNESCO e do GEOPARK ARARIPE terá um valioso tesouro paleontológico, além de incrementar a nossa cidade, pode ser explorado o grande potencial turístico, agregando valores econômicos, sociais políticos e culturais.


                        O KARIRI 

Postar um comentário

0 Comentários