Assembleia aprova criação de conta específica para proteger recursos do Fundef destinados ao pagamento de profissionais do magistério

                                    


O montante referente ao repasse dos 60% dos recursos do Fundef, atual Fundeb, destinado  ao pagamento de profissionais do magistério da rede estadual de educação básica de ensino, ganhou novo encaminhamento nesta quinta-feira (10.02), com a aprovação, pela Assembleia Legislativa, de uma emenda de autoria do deputado Elmano Freitas. 

A Proposição nº 001/22 oriunda da mensagem N°. 8.843 de 25 de janeiro de 2022 de autoria do Governo do Estado do Ceará reforça o seu compromisso de pensar no avanço da educação sempre com a implementação de uma política pública permanente de valorização dos profissionais do magistério.

Com a Emenda do deputado Elmano, na impossibilidade do repasse imediato dos valores em razão de decisão judicial ou administrativa, os recursos serão transferidos para conta própria e específica exclusivamente para este fim. Seu uso para outras finalidades será vedado até que a decisão impeditiva se torne definitiva e imutável.

“Estamos salvaguardando o percentual dos professores dos recursos oriundos da Ação Civil Originária 683/STF que tem sido contestados pelo Tribunal de Contas da União.  Portanto, a aprovação da nossa emenda assegura essa conquista que, mais dias menos dias, deverá ser cumprida. Isso me deixa muito feliz”, comemora o parlamentar petista.


                               Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários