ARARIPE RECEBE KITS DO PROGRAMA BRINQUEDOCRECHE DO GOVERNO DO ESTADO.

 








                                                                  JORNAL DIÁRIO DE AÇO 

O Governo do Ceará entregou, ao município de Araripe,  kits com brinquedos, livros sonoros e inclusivos e jogos pedagógicos infantis para instalação de novas brinquedocreches, As brinquedocreches integram o pilar “Tempo de Brincar” do Programa Mais Infância Ceará 


 “As brinquedocreches são essenciais para o desenvolvimento motor, cognitivo e psicológico infantil. Ampliam a criatividade, a autoestima e a afetividade das crianças e promovem a socialização das famílias”, destaca a titular da SPS, Socorro França. 

Cada brinquedocreche é formada por oito brinquedos de parquinho, com casinha, escorregador, tabela de basquete com bola, túnel lúdico, gangorra, piscina de bolas, toca 3 em 1 e trave-gol com bola. Também integram o kit 40 livros, sendo dez sonoros e dez inclusivos em braile, Libras e ampliados; e 20 brochuras diversas. O material inclui ainda dez jogos pedagógicos, com quebra-cabeça, peças para montar, soletrando, dominó, brinquedos com pinos e para memórias.


 Elas ampliam as oportunidades de recreação e aumentam a autoestima e o interesse das crianças em utilizarem os equipamentos públicos. Os Araripenses são muito gratos à SPS e ao Governo do Estado, por mais esses equipamentos”, disse o Prefeito Cícero de Deus ao Blog do Amaury Alencar. 

Postar um comentário

0 Comentários