Aprovado projeto que cria 25 cargos para auditores fiscais da Sefaz Ceará

 O projeto de lei que cria 25 cargos para auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz Ceará) foi aprovado nessa quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa. De iniciativa do Poder Executivo, a matéria segue agora para sanção do governador Camilo Santana.

Pelo texto, serão criados 15 cargos de Auditor Fiscal Jurídico e 10 cargos de Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, ambos com carga horária de 40 horas semanais e integrantes da carreira de Auditoria e Gestão Fazendária do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF).

Com a aprovação do projeto, os 25 candidatos do cadastro de reserva do concurso da Sefaz, que foi homologado em 28 de janeiro deste ano, poderão ser nomeados para as novas funções. Segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, o intuito é que todos os 94 aprovados no certame (69 para provimento imediato e 25 para cadastro de reserva) tomem posse juntos ainda neste semestre.

“É uma vitória muito grande para a Secretaria da Fazenda. Certamente essas pessoas vão ajudar bastante no cumprimento da nossa organização. Estamos muito ansiosos pela chegada dos 94 aprovados no nosso concurso”, disse Fernanda Pacobahyba.

Concurso

O concurso público da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) oferece 94 vagas de nível superior, distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal, Auditor Fiscal Jurídico, Auditor Fiscal Contábil-Financeiro e Auditor Fiscal da Tecnologia da Informação e Comunicação. O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma carga horária de 40 horas semanais. As provas objetiva e discursiva foram realizadas em agosto de 2021.

Postar um comentário

0 Comentários