JOVENS AMBIENTALISTAS DA COMUNIDADE DO ZIPÚ SÃO AGRACIADOS POR OCASIÃO DA CONFRATERNIZAÇÃO REALIZADA PELA ARTICULAÇÃO DO SELO UNICEF DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ.

 



.com/img/a/


"A Educação Ambiental Como fator de Integração Social e Cultural" é prioridade para a Articulação do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024 no Município de Pacujá, uma forma de interação social entre CRIANÇAS, ADOLESCENTES e a COMUNIDADE e os resultados trazem impactos positivos para o Município que aderiu ao SELO UNICEF.
O Projeto foi implantado em Junhos de 2021 na comunidade do Zipú, de lá para cá são muitas atividades realizadas em prol do Meio Ambiente, os depoimentos dos pais nos impressionam pela atitude dos jovens da localidade, o respeito pelo Bioma Caatinga é real graças ao conhecimento que eles estão tendo ao longo dos encontros e rodadas de conversas sobre SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL.
A ação é fruto da visão do ambientalista Jorge de Moura, Articulador Municipal do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024 e também secretário adjunto do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, que nos afirmou que é preciso trabalhar o Meio Ambiente assim como o social e o cultural.
O Projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Pacujá através da Articulação do Selo UNICEF, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Paróquia de São João Batista, Pastoral da Criança, Associação dos Moradores do Zipú e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Pacujá.
O grupo de ambientalistas foram surpreendidos com a reunião de ontem a tarde, foi um momento de interação entre eles, os organizadores e seus pais que prestigiaram a ação. 
O ambientalista agradeceu a colaboração do Dr. ANDERSON PALÁCIO (Casa Civil do Governo do Estado do Ceará) e EXPEDITO NASCIMENTO (Diretor Institucional da APRECE), pelo irrestrito apoio às ações ora desenvolvidas na comunidade, que une, agrega e nos fortalece porque o trabalho é coletivo pelo COLETIVO, é esse o segredo do sucesso trabalhado a quatro mãos. 
Aparecida Almeida (STTR), Antonio Carlos (laureado com o Troféu Protetor da Caatinga) e Chicó Alves (Associação dos Moradores do Zipú), estiveram lado a lado nesse momento de júbilo para os jovens envolvidos no projeto.

Postar um comentário

0 Comentários