Jornalista Antonio Vicelmo Do Nascimento Um Dos Nomes Mais Respeitáveis Da Imprensa Cearense, Completa 80 Anos.

 



.com/img/a/
O jornalista, radialista e escritor Antônio Vicelmo, complenta nesta segunda-feira-10 de janeiro, 80 anos. O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, assinou decreto municipal, n última quinta-feira, 06, concedendo ao jornalista, radialista e escritor, Antônio Vicelmo do Nascimento, a Medalha do Mérito Bárbara de Alencar, a mais alta honraria concedida pelo poder público municipal cratense, às pessoas que prestaram relevantes serviços ao Município.

Com mais de cinco décadas de atuação na imprensa, Vicelmo é também advogado e poeta, sendo um dos grandes divulgadores da cultura cratense, cearense e nordestina, destacando de forma relevante o Município do Crato, através de sua atuação como comunicador. 

Por mais de três décadas trabalhou como repórter do Jornal Diário do Nordeste, além de ter atuado na TV Verdes Mares, também do Sistema, tendo sido correspondente através da sucursal do jornal, instalada na rua Tristão Gonçalves, em Crato. Ele inspirou a criação do caderno Regional do DN, pela ampla valorização da cultura regional e das riquezas do Cariri. Recentemente publicou a sua biografia, com o título "E Era Só… 50 anos de jornalismo",relatando a sua trajetória profissional.

Vicelmo é também um dos jornalistas que durante todos os anos de atuação em sua trajetória profissional, deu voz aos movimentos sociais da região, além dos grupos de tradição cultural, expandido a divulgação desses grupos. O seu trabalho teve um alcance de popularidade, tornando-o por todas essas décadas um líder de audiência regional, através do rádio, com o programa Jornal do Cariri, na rádio Educadora.

O reconhecimento se dá dentro do transcurso do Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817, liderada pela heroína Cratense, Bárbara de Alencar,mãe da República e da Independência do Brasil. O decreto também destaca osinestimáveis e valiososserviços prestados ao povo cratense, em diferentes áreas de atuação ao

BIOGRAFIA: Filho de Vicente Anselmo do Nascimento e Maria Do Carmo Simplício, Antônio Vicelmo do Nascimento nasceu em 10 de janeiro de 1942, em Brejo Santo, na região do cariri cearense. O jornalista e radialista e é casado com a bióloga Marisa Maria Rolim do Nascimento, com quem teve quatro filhos: Paulo Ernesto Arrais do Nascimento, João Ricardo Arrais, Marcos Eduardo Arrais e Pedro Henrique Arraes, falecido. Iniciou sua vida profissional como radialista na Rádio Araripe do Crato.

 Trabalhou na Ceará Rádio Clube, rádio Verdes Mares, TV Ceará e TV Verdes Mares. Foi editor do matutino Pré-nove e um dos fundadores do jornal Diário do Nordeste, o qual participou da cobertura de entrega dos documentos solicitando a reabilitação do Padre Cícero, no Vaticano. Atualmente trabalha na Rádio Educadora do Cariri.

                                  Blog Ney Vital 

Postar um comentário

0 Comentários