Mauriti participou de solenidade de 15 anos da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

 







Nesta última segunda-feira, 29, o Coordenador do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil UaB/UECE, o professor Tarciano Gomes de Moraes e a Secretária de Educação Francisca Valdécia, participaram da sessão solene em comemoração aos 15 anos da Universidade Aberta do Brasil – UaB, a convite do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Deputado Evandro Leitão, atendendo ao requerimento do Deputado Queiroz Filho.

A UaB prova sua relevância estratégica no momento em que a educação à distância assume o protagonismo no cenário educacional. O programa chega ao seu 15º aniversário, mostrando-se como modalidade educacional fundamental, quando a educação mundial enfrenta desafios, devido a pandemia provocada pela COVID19. A UaB completa 15 anos presente em 850 municípios, organizado em parceria com 133 IES conta com um total 121 mil alunos matriculados.

O Polo de Educação a Distância de Mauriti, foi uma conquista ainda do segundo mandato do prefeito Isaac Júnior no ano de 2010, e já tem 11 anos formando profissionais no município. Hoje oferta 03 cursos de graduações, em parceria com a UECE e UNILAB.

“O sistema UAB, além de formar professores, veio para democratizar e interiorizar o ensino e transformar vidas, pois muitas pessoas não teriam possibilidade de cursar o ensino superior”, comentou a secretária, Francisca Valdécia.

Postar um comentário

0 Comentários