Vendedor de água em semáforos passa em concurso na 27ª tentativa e se emociona.

 


Falaram que eu seria um marginal, um criminoso, diz Daniel Santos Oliveira, de 27 anos, que foi aprovado no concurso para a Polícia Militar da Bahia(foto: Arquivo pessoal)

"Falaram que eu seria um marginal, um criminoso", diz Daniel Santos Oliveira, de 27 anos, que foi aprovado no concurso para a Polícia Militar da Bahia(foto: Arquivo pessoal)


O vendedor e concurseiro Daniel Santos Oliveira conseguiu passar no concurso público para a Polícia Militar da Bahia após a sua 27ª tentativa. Morador de Feira de Santana, ele tem 27 anos e vende água em semáforos desde 2015.

Foi com o dinheiro adquirido nos semáforos que Daniel conseguiu pagar os estudos preparatórios até conseguir ser convocado. O momento em que ele recebeu a notícia foi gravado e publicado nas redes sociais, gerando grande repercussão.

"Meus familiares ficaram sabendo por redes sociais de outras pessoas, sem ser pela minha. Eles não sabiam que eu tinha sido nomeado. O único que sabia era meu pai, que mandou um áudio. Ele é minha inspiração e aí o soldado virou menino. As lágrimas caíram sem conseguir conter", afirmou ele em entrevista ao portal Uol

Em 2022, serão sete anos desde quando Daniel começou a vender água no semáforo. Nesse período, ele tentou concursos públicos e chegou a ser aprovado em uma faculdade de Engenharia de Alimentos. “Como eu sempre tive a realização de querer ser policial militar, resolvi continuar estudando para concursos”, afirmou.

Morador de Feira de Santana, Daniel tentou diversos concursos para a Polícia Militar em outros estados e nunca desistiu do sonho, apesar dos resultados negativos.

"Se vocês sonham, que vocês corram atrás. Muitas pessoas vão dizer que vocês não vão conseguir. Assim como disseram para mim, falaram que eu seria um marginal, um criminoso. Não segui as estatísticas. Um jovem negro também tem a oportunidade de mudar a sociedade e o mundo", encoraja.

Postar um comentário

0 Comentários