Instituições se reúnem no I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas.

 



Por Redação Gazeta do Cariri

Durante a manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte - Semasp, Diogo Machado, participou do I Encontro Cariri Sobre Mudanças Climáticas. O evento foi promovido pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio - Unileão. A ação, segundo a instituição, busca incentivar e ampliar a discussão sobre os impactos e a necessidade de buscar a preservação ambiental, estendendo os debates em contexto regional.

O município atuou como parceiro da realização do evento com a doação de mil mudas de árvores, que foram distribuídas para a população local, e também serão entregues em escolas e outras instituições caririenses. A única exigência para aquisição de uma das mudas é o compromisso expresso em plantá-la e preservá-la continuamente.

Diogo Machado considera que o evento é fundamental, pois avoluma os debates sobre um tema indispensável à contemporaneidade. Ele lembra, ainda, que é essencial que essas conversas sejam realizadas localmente, mas sempre observando perspectivas mais amplas, buscando meios de mitigar os impactos negativos das mudanças climáticas que vêm assolando o mundo todo.

O evento contou, também, com a participação de representantes da Universidade Federal do Cariri - UFCA, Universidade Regional do Cariri - URCA, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, e Geopark Araripe.

Postar um comentário

0 Comentários