HÁ 20 ANOS, NASCIA UMA ESTRELA DA CONSTELAÇÃO DOS PROTETORES DA CAATINGA NO SEMIÁRIDO NORDESTINO.

 





ELENILSON GOUVEIA CARVALHO (Léo Carvalho), natural da comunidade da CHAPADA, Município de Barroquinha, hoje comemora 20 anos do seu nascimento e como presente maior na sua trajetória luminosa de vida, será laureado próximo dia 15, na Assembléia Legislativa do Ceará com o DIPLOMA e o TROFÉU PROTETOR DA CAATINGA.
Ele será o mais jovem ambientalista a ser homenageado nesta 2º edição do prêmio, uma promoção do blog Amaury de Alencar e site Matheus Repórter Cariri sediados na cidade do Crato, Região do Cariri.
Com apenas 20 anos, tem um marcante trabalho ambiental em sua terra natal na defesa e recuperação dos MANGUEZAIS, no Município de Pacujá se destaca no trabalho em prol da sustentabilidade do Bioma Caatinga, ajudando na consolidação da Educação Ambiental e fortalecimento do Projeto Jovens Ambientalistas do Município de Pacujá. Seu maior sucesso em Pacujá está no fortalecimento da Cadeia Produtiva do Artesanato da Palha da Carnaúba, onde levantou o setor, buscou o apoio da Paróquia de São João batista e da Pastoral de Criança e PARCERIA da CEART e o SEBRAE, levantando esse setor, gerando renda e ocupação consolidando assim a verdadeira Política Pública Social em prol do bem estar social coletivo. O que dispensa maiores comentários.
Nosso desejo e votos são para que este jovem ambientalista seja um dos grandes profissionais em nosso País, que seu olhar continue para o social, em prol de uma sociedade mais justa e mais humana. Parabéns Léo Carvalho!

Postar um comentário

0 Comentários