DIAS 5, 6 E 7 DE NOVEMBRO PRÓXIMO, O ARTESANATO ARTE PACUJÁ, ESTARÁ BRILHANDO NA FEIRA PROMOVIDA PELA CEART-CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ EM FORTALEZA, NO CENTRO DE ARTESANATO LUIZA TÁVORA, UMA VITÓRIA PARA O GRUPO DE MÃES NA SUA MAIORIA DA PASTORAL DA CRIANÇA.

 



212292867_1139631389855514_6408937629362866801_n



 As artesãs do Município de Pacujá estão em estado de graças e agradecem a Deus e as pessoas de bom coração que tiveram visão para apoiar e trabalhar a CADEIA PRODUTIVA DO ARTESANATO DA PALHA DA CARNAÚBA, fortalecendo este setor como "força motriz capaz de impulsionar o desenvolvimento local além dos impactos positivos ao município de Pacujá, que o setor já apresenta".

Dona Célia Maria de Oliveira, líder do Grupo das Artesãs e coordenadora da Pastoral da Criança, falando a reportagem do blog Amaury de Alencar e site Matheus Repórter Cariri, nos afirmou que a FORÇA DE VONTADE dessas mulheres foi um DIVISOR DE ÁGUAS, elas acreditaram na sua capacidade e na sua força para inovar e hoje são as EMPREENDEDORES no município, coisa inédita na Região Norte do Ceará. "Nós artesãs, não demos ouvidos às pessoas negativas que torceram contra nosso sucesso". Este trabalho inovador em prol do fortalecimento da cadeia Produtiva do Artesanato da Palha da Carnaúba, começou no mês de Fevereiro passado quando o jovem ambientalista LÉO CARVALHO assessorado o também ambientalista Jorge de Moura, arregaçou as mangas em prol da causa sendo abraçada pela Pastoral da Criança e Paróquia de São João Batista com o apoio da Prefeitura Municipal, sendo o principal ator a CEART-CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ que acreditou na capacidade dessas empreendedoras e INVESTIU PESADO no grupo capacitando-o e imprimindo qualidade nos produtos.
Resta-me, na oportunidade, agradecer a esta UNIVERSIDADE DOS ARTESÃOS DO CEARÁ que nos proporcionou alegrias, nos capacitou aprimorando-nos para a arte no artesanato da palha da carnaúba, hoje sim, temos produtos artesanais tão belos quanto os do Brasil e estamos em pé de igualdade com os demais profissionais da área do artesanato da palha da carnaúba. O SEBRAE/CE é outro parceiro de peso. E que DEUS seja louvado, sentencia Dona Célia.

Postar um comentário

0 Comentários