2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PROTETORES DA CAATINGA, TERÁ A FOTÓGRAFA SHEILA DE OLIVEIRA, NA GALERIA DE HONRA.

 




15 de Dezembro de 2021, o BLOG do Amaury Alencar e o SITE Matheus Repórter Cariri, estarão promovendo a 2ª edição do PRÊMIO PROTETORES DA CAATINGA, no Auditório Murilo de Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, ocasião em que RECONHECERÃO os méritos de um grupo de profissionais que prestam relevantes serviços a CAATINGA no Semiárido Nordestino. 

Nessa 2ª edição do prêmio, estarão reunidos num só espaço - Cientista, - Pesquisadores, Professores, Arqueólogo, - Geógrafo, -  Fotógrafo, - Jornalista, - Escritor, - Músico, - Deputados Estaduais, - Líderes Religiosos, - Compositor, - Instituições/Fundações, Procurador/MPT/CE, SEMA - Secretaria de Estado do Meio Ambiente, as ESTRELAS de uma CONSTELAÇÃO, que terão seus méritos reconhecidos na CASA DO POVO CEARENSE.
Entre os que serão laureados com o Prêmio e o Diploma está a renomada fotógrafo, roteirista, com atuação no Brasil e fora dele, na França onde estudou fotojornalismo, se destacou. Em solo brasileiro ela promoveu várias exposições em Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília e no exterior na Alemanha e Espanha. Com livros dedicados a Caatinga onde retrata muito bem os Carnaubais e a Carnaubeira, Árvore Símbolo do Ceará. Um de seus últimos trabalhos reflete a importância do Rio Jaguaribe cujo histórico está num album de excelente qualidade intitulado: RIO JAGUARIBE - MEMÓRIA NO TEMPO, E NAS ÁGUAS, Editora Dartista (2015), cujo trabalho no Município de TAUÁ, Região dos Inhamuns, onde a Barra da Sociedade é focada com esmero, o MARCO ZERO onde encontra-se os Rios Trici, Favela e Carrapateia, originando-se o MAIOR e mais IMPORTANTE rio do nosso Estado, "por onde se escoam as riquezas do Ceará" (Paulo Sarasati), o qual foi acompanhado pelo ambientalista Jorge de Moura. 
A ação da fotojornalista SHEILA OLIVEIRA em benefício da Caatinga através de seus livros, documentários, fotografias a credencia para o mais importante prêmio da Caatinga no Estado do Ceará, eu, com 32 anos de vida profissional, com passagem em todos os grandes jornais da capital do Ceará eu, Amaury de Alencar, quero a cada ano, por ocasião de meu aniversário, HOMENAGEAR os CAATINGUEIROS que fazem a diferença no Brasil e dentro de 10 ANOS, espero DEUS, poder reconhecer os méritos de mais de 300 HERÓIS da Caatinga do Semiário Nordestino. E VIVA OS BENDITOS CAATINGUEIROS DO SEMIÁRIDO NORDESTINO!

Postar um comentário

0 Comentários