Time SEMA participa de mais uma Assembleia Itinerante, agora em Icó.

 




Nesta terça-feira (19), a “Assembleia Itinerante” está em Icó e com ela, o Time da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). O projeto da Casa Legislativa  leva aos municípios do interior do Ceará, os serviços ofertados pelas secretarias e suas vinculadas e as pautas debatidas pelo plenário. As atividades acontecerão sob uma grande tenda montada no Largo Theberge, com atendimento ao publico no horário de 8h às 17h, dias 19 e 20 de outubro, e das 8h às 11h, no dia 21, quando encerram as atividades na localidade. No Teatro Ribeiras, também acontecerão algumas atividades que poderão ser conferidas na programação.

Cada coordenadoria de Sema – a de Desenvolvimento Sustentável (Codes), a de Biodiversidade (Cobio), a de Educação Ambiental (Coeas)  e a de Proteção e Defesa Animal (Coani) – está enviando técnicos para atendimentos e realização de palestras e atividades referentes aos serviços prestados pela SEMA. “Estão preparados para falar sobre os mais diversos assuntos: licenciamento, resíduos sólidos, unidades de conservação e educação ambiental, dentre outros”, informa o secretário Artur Bruno.  

Dia 19, a partir das 15h, no Teatro Ribeiras, técnicos da Codes e educadores ambientais, da Coeas, realizarão as palestras sobre  “Desenvolvimento Sustentável e Certificações Ambientais” e sobre “Educação Ambiental e Coleta Seletiva”, dirigidas aos professores,  estudantes, técnicos municipais e Agentes Jovens Ambientais (AJAS), Associação de catadores e público em geral. E no dia seguinte, quarta-feira (20), as palestras serão dirigidas a um público-alvo, mais específico: gestores de 15 municípios ligados aos consórcios Sertão Centro Sul e Alto Jaguaribe. 

O Time SEMA também vai fazer doação de mudas nativas, distribuição de  folders e cartilhas educativas, além das oficinas de arte educação, por meio das quais será possível aprender como fazer arte com material reciclável retirado do lixo. A equipe da Coani vai divulgar a importância do bem-estar animal e realizar reuniões com técnicos do município para  discutir sobre a Lei de Proteção e Defesa dos Animais. Dia 21, quinta-feira, ao meio dia, os colaboradores SEMA retornam para Fortaleza. Em SETEMBRO, no período de 28 à 30 de setembro, a ação Assembleia Itinerante ocorreu no município de Itapipoca e a SEMA também participou.

Postar um comentário

0 Comentários