Prévias Do PSDB – Governador Eduardo Leite E Tasso Visitam Os Tucanos Do Piauí E Do Maranhão Na Sexta-Feira (29).

 





Fernanda-Pessoa-Esio-600x450

Secretário da Casa Civil do Governo paulistano, deputado licenciado Cauê Macris (PSDB/SP); deputada Fernanda Pessoa; deputado Carlão Pignatari (PSDB), presidente da AL/SP; deputado Nelinho Freitas; e empresário Esio Souza Caracas marido de Fernanda. Foto: Facebook/Fernanda Pessoa.



O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), era esperado pelos tucanos cearenses nesta sexta-feira (29) em Fortaleza. Mas o PSDB/CE resolveu adiar a visita ao Estado até porque, neste mesmo dia, o presidente estadual tucano, ex-senador Luís Pontes, tem compromisso particular em São Paulo.

Mas Eduardo Leite não desistiu da viagem ao Nordeste. Nesta sexta-feira (29), acompanhado do senador Tasso Jereissati, ele se reúne com os tucanos do Piauí em Teresina pela manhã e à tarde com os filiados do Maranhão, em São Luís.

No sábado (30) Eduardo Leite – Tasso não o acompanha nessa viagem – vai estar na capital Palmas para pedir votos aos filiados de Tocantins na disputa interna para escolher o pré-candidato do PSDB à Presidência da República cuja votação está marcada para 21 de novembro.

Doria no Ceará

O outro postulante nas prévias do PSDB é o governador de São Paulo, João Doria, que não tem o apoio da direção tucana cearense. Inclusive, Doria mandou esta semana dois emissários ao Ceará.

Nesta segunda-feira (25), estiveram em Fortaleza, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Carlão Pignatari (PSDB), e o secretário da Casa Civil do Governo paulistano, o deputado licenciado Cauê Macris (PSDB).

Os dois foram recebidos pelos tucanos cearenses: deputada Fernanda Pessoa e deputado Nelinho Freitas.

“Tive a alegria de receber hoje em Fortaleza, ao lado do deputado estadual Nelinho Freitas e do meu esposo, Dr. Esio Souza, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari, e o Secretário da Casa Civil, Cauê Macris. Foi um momento importante para dialogar e trocar experiências com o Legislativo paulista”, escreveu a deputada Fernanda Pessoa.

Fernanda-Pessoa-Nelinho-Carlao-Pignatari-400x332

Emissários de João Doria receberam presentes. Foto: Facebook/Fernanda Pessoa.

O deputado Nelinho resumiu assim o encontro: “Foi uma oportunidade de trocar experiências e manter um bom diálogo com o Legislativo paulista”. E mais não disse.

O senador Tasso Jereissati está em Brasília. Mas a cúpula do PSDB no Ceará monitorou de perto essa reunião dos dois emissários de João Doria em terras alencarinas. Senador Tasso dia 1º de novembro entra de licença do mandato por 120 dias. A posse do primeiro suplente, empresário Chiquinho Feitosa (DEM), será dia 3/11. Chiquinho esteve semana passada no Congresso Nacional conhecendo o gabinete onde vai trabalhar nos próximos quatro meses.


                        Edison Silva 

Postar um comentário

0 Comentários