MUNICÍPIO DE PACUJÁ AOS POUCOS VAI AVANÇANDO NA SUA MELHORIA VISUAL, NO EMPREENDEDORISMO EM PROL DA INTEGRAÇÃO DO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO.

 



20210929_165115



 A Prefeitura Municipal de Pacujá está com suas ações focadas para a melhoria do visual da cidade, trabalhando a infraestrutura, apoiando as ações do EMPREENDEDORISMO e em breve estará inaugurando com o apoio do SEBRAE/CE a Sala do Empreendedor para dar maior agilidade e apoiar os pequenos e microempreendedores além de TRABALHAR as ações em prol do FORTALECIMENTO da cadeia produtiva do artesanato da Palha da Carnaúba com o irrestrito apoio e parceira da CEART - Central de Artesanato do Ceará,  INVESTE na melhoria do artesanato da palha da carnaúba local sendo responsável pelo lançamento da ARTE PACUJÁ através de uma linda coleção com 5 peças intitulada COISA NOSSA, será um dos maiores atrativos do município para os turistas e visitantes.

A CEART enviou à cidade uma designer de modas (CAROL RODRIGUES) e uma mestra em artesanato (Dona CONCEIÇÃO do Município de Reriutaba) e por último, ministrou o CURSO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS para o grupo de artesãs comandado por um consultor do Órgão, JADSON CASTRO (formado em comunicação social), fechando esse primeiro ciclo em prol do sucesso do grupo e êxito do artesanato local.
O coordenador de turismo e ambientalista LÉO CARVALHO, se diz surpreso com a capacidade criativa do grupo e pela beleza das peças produzidas, as artesãs de Pacujá imprimem uma nova ordem e colocarão em breve no mercado o ARTESANATO DE PACUJÁ com qualidade e a chancela da CEART "made in Brazil", uma vitória delas para a sociedade, ganhará o município e o Ceará. 
Não poderia esquecer o pronto apoio da Paróquia de São João Batista e da Pastoral da Criança sem eles não teria sido possível essa façanha em Pacujá. A CEART - Central de Artesanato do Ceará presenteia o município com a requalificação das profissionais da arte da palha da carnaúba que irão brilhar no mercado interno e externo, ao SEBRAE/CE que através do Regional Tianguá está presente em Pacujá apoiando essas e outras ações em prol do desenvolvimento social, econômico e cultural, a Prefeitura Municipal que apoia as ações, o Prefeito Raimundo Filho tem se mostrado sensível às nossas solicitações e assim, vamos fortalecendo nosso trabalho pelo COLETIVO e BEM ESTAR SOCIAL COLETIVO. 
E por fim, salienta o ambientalista Léo Carvalho, a presença do ambientalista Jorge de Moura por esses lados de cá imprimiu um olhar profissional para o Setor do Artesanato e para as ações do Turismo as quais estamos trabalhando para INTEGRAR Pacujá na Região Turística do Mapa do Turismo Brasileiro, começamos a fazer o dever de casa do zero, mais avançaremos e sairemos vitoriosos. O seu conhecimento técnico é fundamental e de extrema importância para atingirmos as metas traçadas. Confesso que não tem sido fácil, isso demanda tempo, dedicação e responsabilidade social. Destaca Léo Carvalho, um jovem ambientalista que tem visão de futuro.  

Postar um comentário

0 Comentários