Reitor da Urca Francisco de O Lima Junior, recebe o jornalista Amaury Alencar, e a comissão de ambientalistas que foram comunicar a premiação com o troféu protetor da caatinga ao museu de paleontologia de Santana do Cariri.

 



 O reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), professor Francisco de O Lima Júnior  recepcionou  a comissão de ambientalistas, responsável pela realização da segunda edição do Prêmio Protetor do Bioma Caatinga, de iniciativa do Blog do Amaury Alencar e do Site Matheus Repórter Cariri.  

O reitor foi informado que o museu de paleontologia sediado no município de Santana do Cariri, será agraciado  o diploma e com o troféu, “Protetor do Bioma  Caatinga”, por seu importante trabalho voltado para a preservação do meio ambiente.  

  

O  troféu será confeccionado pelo artista plástico/artesão, Paulo Barroso. que Disse que está sendo “todo trabalhado” na Imburana, árvore nativa da Caatinga. “Em respeito ao meio ambiente, ele fará a obra a partir do reaproveitamento de galhos secos e troncos retorcidos”, explicou. A solenidade de entrega do troféu e diploma será realizada dia 15 de dezembro, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). e irá contar com  outras personalidades que também serão homenageadas.

Postar um comentário

0 Comentários