POLITICA : Brejo Santo recebe o primeiro da série de encontros do PDT pelo estado.

 










Parlamentares, prefeitos e demais lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) estiveram na manhã deste sábado (11) em Brejo Santo, no Cariri, participando do primeiro de uma série de encontros da legenda pelo Ceará. Em pauta, projetos para pensar o futuro do Ceará e do Brasil em 2022.
A reunião, organizada pelo senador Cid Gomes, levou ao município nomes como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da região.
Para o anfitrião do evento, deputado Guilherme Landim, o saldo é positivo: “O PDT é atualmente o partido com maior número de assentos na Assembleia Legislativa e na bancada federal cearense, além de mais de um terço das prefeituras do Ceará.

É um dado bastante expressivo. Para o ano que vem, precisamos de união para seguir em defesa da redução das desigualdades, do trabalho, da saúde e da democracia, valores tão caros ao Ceará e ao Brasil, sobretudo nos dois últimos anos”.
"Precisamos debater nas igrejas, nas escolas, nas rodas de família e a política partidária é o ambiente mais fértil para a produção de ideias e saídas para os dilemas que vivemos hoje no Brasil. Dilema dos ataques à democracia, os desafios da economia, do desemprego. Dilemas que vão precisar do exercício da militância política para que se encontrem saídas efetivas e concretas”, afirma o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

A vice-governadora Izolda Cela enfatizou que os encontros do PDT é uma  forma de fortalecer cada vez mais o partido para que possa seguir avançando no Ceará e no Brasil. “O PDT tem duas bandeiras que considero fundamentais, que são trabalho e educação. E temos lideranças trabalhando em todo o estado e no Brasil para fazer a boa política”, destacou ela. 

Sobre a discussão de nomes para a sucessão do governador Camilo Santana em 2022, tanto Roberto Cláudio quando o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, defenderam que ainda não é momento de tratar dessa questão. “O momento é de fazermos uma grande mobilização com as bases do nosso partido e discutir nosso projeto, um projeto exitoso, que está fazendo o Ceará crescer e se desenvolver cada vez mais”, afirmou Evandro.

“O primeiro foco desses encontros é a avaliar o projeto que está implantado no Ceará”, destacou Mauro Filho, ressaltando que o PDT tem uma grande equipe, que vem ajudando a transformar o Ceará. “O Ceará hoje se apresenta como o mais sólido financeiramente do Brasil e consegue produzir resultados não só na área econômica, mas também na área social”, completou Mauro.
A próxima parada da série de 12 encontros é neste domingo (12), no município de Barbalha, também no Cariri.

Postar um comentário

0 Comentários