IFCE Crato lança Programa de Residência Profissional Agrícola.

 




Estarão abertas de 9 a 20 de setembro as inscrições no Programa de Residência Profissional Agrícola lançado pelo campus de Crato do IFCE. O programa tem como objetivo promover a inserção de jovens profissionais no mercado de trabalho e colaborar para a consolidação e o fortalecimento do agronegócio no Cariri cearense. A inscrição deve ser feita pelo e-mail prpa.crato@ifce.edu.br, com o envio da documentação solicitada no edital. Clique AQUI para conferir.

Podem se inscrever na seleção concluintes e profissionais egressos de curso técnico em Agropecuária ou bacharelado em Zootecnia. O programa oferta dez vagas no total, cinco para cada curso. Os bolsistas selecionados atuarão em unidades produtivas nos municípios de Assaré, Barbalha, Brejo Santo, Crato, Mauriti e Porteiras, prestando assistência técnica a produtores rurais nas áreas de bovinocultura leiteira e de corte, consultoria de projetos de agronegócio e produção de caprinos e ovinos. O quadro de distribuição de vagas está disponível no edital.

Para participar, é preciso ter pelo menos 18 anos. No caso de estudantes concluintes, é necessário já ter concluído os créditos de disciplinas regulares até a data final da inscrição. Já egressos devem ter concluído o curso há no máximo 24 meses, contando do dia de início das atividades da residência. 

A seleção acontecerá em duas etapas: análise do histórico escolar e entrevista. A bolsa terá duração de 12 meses, com início das atividades previsto para 25 de outubro. Para bolsistas de nível técnico, o valor é de R$900. Já para bolsistas de nível superior, o valor é de R$1.200. É preciso ter disponibilidade de 40 horas semanais.

Postar um comentário

0 Comentários