ESCOLA DE MÚSICA FEITOSA E PEDRINHO DO ACORDEON O PRÍNCIPE DA SANFONA DOS INHAMUNS, ESTARÃO PRESTIGIANDO A 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PROTETORES DA CAATINGA, NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ.

 



image



image


                                                                    fotos G1 GLOBO 


 SERÁ NA CASA DO POVO, QUE OS ASES DA SANFONA DOS INHAMUNS FARÃO O SEU SHOW - Por ocasião da solenidade alusiva da entrega do TROFÉU e o DIPLOMA "PROTETORES DA CAATINGA" à diversas personalidades entre elas ambientalistas, profesores, músicos, fotógrafos, sacerdotes, geólogos paleontólogos, arqueólogos, historiadores, 1ª Dama do Estado, prefeitos, deputados estaduais e Instituições Públicas e Privadas, que prestam relevantes serviços à "sustentabilidade do Bioma Caatinga", formam uma CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS COM LUZ PRÓPRIA, os serão agraciados também, com o show de sanfoneiros (crianças e adolescentes) da Escola de Música Feitosa, sediada na majestosa cidade de TAUÁ, tendo a frente o renomado músico e professor PEDRINHO FEITOSA, considerado o Príncipe da Sanfona dos Inhamuns, pelo talento e ousadia com o manuseio desse instrumento musical.

PEDRINHO FEITOSA além de professor e músico é um HUMANISTA DE 1ª LINHA, foi nos Inhamuns que ele se consolidou como músico de 1ª grandeza, sempre resgatando e trabalhando a MÚSICA POPULAR NORDESTINA, ele também é responsável por uma SAFRA DE SANFONEIROS que hoje brilham Brasil afora. Na UNIFOR - Universidade de Fortaleza como professor se sobressai orgulhando a Região dos Inhamuns onde reside e goza de conceito e de amizade NO SEIO DA SOCIEDADE. Esse jovem talento é mestre da música e da sanfona, estará entre os agraciados na Assembléia Legislativa do Ceará, no próximo dia 15 de Dezembro de 2021, às 15h, em Fortaleza, Capital do Ceará.
Em conversa via celular com o ambientalista Jorge de Moura (Articulador do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024 e Secretário Adjunto do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Município de Pacujá-CE), ele nos deu esse depoimento: a homenagem ao amigo PEDRINHO FEITOSA me faz relembrar a esmerada educação da Profª, música e artista plástica LEOLINA MACIEL FEITOSA e o Cel. ONÓRIO FEITOSA que criaram esse monstro da sonfona e da música, "me sinto à vontade para falar da saga vitoriosa de Pedrinho Feitosa, O PRÍNCIPE DA SANFONA DOS INHAMUNS, foi este o melhor título que encontrei para justificar o talento desse jovem de sucesso, que além de professor, músico é um EMPREENDEDOR, hoje exemplo em nossa sociedade. Sou altamente suspeito para falar desse "moço" pela sólida amizade reinante entre ele e sua Família. Acompanho o luminoso caminho profissional de Pedrinho Feitosa, desde sua adolescência e hoje muito bem casado com a charmosa HILDA FEITOSA com a qual tem dois herdeiros que seguem sua trilha musical, ele é para mim um AMIGO do qual me orgulho. A Presença do Pedrinho Feitosa e de vários integrantes da ESCOLA DE MÚSICA FEITOSA (crianças e adolescentes), nesse mágno evento do dia 15 de Dezembro, ficará registrado nos anais da Assembléia Legislativa do Ceará, tão bem dirigida pelo dinâmico Deputado Estadual EVANDRO LEITÃO, que também será homenageado em reconhecimento a sua luta e por seu trabalho em prol do Meio Ambiente e da Caatinga, antevendo o sucesso dessa memorável tarde, registro a minha gratidão a esse talentoso jovem que tantos momentos felizes já proporcionou ao Estado do Ceará mais precisamente aos Inhamuns e ao blog Amaury Alencar e site Matheus Repórter Cariri, apenas digo: VOCÊS ACERTARAM EM CHEIO COM ESTA INICIATIVA! É o depoimento em tom emocionado de Jorge de Moura. 

Postar um comentário

0 Comentários