Deputado Idilvan Alencar participa da inauguração de Areninha em Nova Olinda.

 







                                           Fotos: Aglécio Dias/Assessoria do dep. Idilvan 

Na manhã desta sexta-feira (17), o deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE) participou da inauguração da Areninha Samuel Amorim, em Nova Olinda. O equipamento  ganhou o nome do jovem esportista novaolindense, que faleceu em um trágico acidente no município. 

Também esteve presente o secretário estadual de Esporte e Juventude, Robério Pinheiro, para realizar a entrega desse espaço que faz parte de um programa do Governo do Estado que busca promover a inclusão social de jovens, através do lazer e esporte nas comunidades.  

No evento o parlamentar agradeceu o empenho do governador Camilo Santana e do secretário  Rogério Pinheiro, e falou sobre o impacto que esse tipo de política pública tem nas comunidades e nos municípios. "É um espaço muito importante para o município e é, ao mesmo tempo, um contra ponto ao recente aumento no número violência em nossa cidade. Essa inauguração é uma resposta contra isso, pois vai poder proporcionar mais lazer e esporte para a comunidade de Nova Olinda", explicou.

O deputado comentou ainda sobre o nome escolhido para a Areninha, para ele, uma forma de homenagear um jovem ligado ao esporte. "O nome escolhido é uma bela homenagem à família e a memória do Samuel Amorim. Agora, o espaço com seu nome será utilizado por tantos outros jovens esportistas como ele", comentou.

A Areninha Samuel Lima de Amorim fica no bairro Cajueiros, é mais um espaço público de fundamental importância para a cidade de Nova Olinda.



Postar um comentário

0 Comentários