Topique pega fogo durante transporte de passageiros.

 



Por G1 CE

 


Topique pega fogo durante transporte de passageiros na subida da serra em Palmácia
00:00/00:34

Topique pega fogo durante transporte de passageiros na subida da serra em Palmácia

 uma topique do transporte intermunicipal pegou fogo quando transportava passageiros em uma via na cidade de Palmácia, região serrana do Ceará, na noite desta sexta-feira (6). O incêndio foi registrado pelas pessoas que estavam no veículo, que conseguiram sair do micro-ônibus antes do fogo se alastrar e não ficaram feridas. (Veja vídeo)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes do quartel de Guaramiranga foram acionados via a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), às 20h17, para combater as chamas. Quatro passageiros tiveram ferimentos leves e foram socorridos de ambulância para o hospital municipal.

Os bombeiros afirmam que uma das suspeitas é que o incêndio tenha sido causado por uma pane elétrica.

Conforme a passageira Janiele Farias, a topique chegou para buscar os passageiros na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, já fumaçando.

"Ela atrasou muito e por conta desse atraso nós ficamos ligando para eles [motoristas] e eles disseram que tinha dado problema três vezes e veio chegar em Maranguape seis e pouco. Quando ela chegou em Maranguape já chegou fumaçando, entramos e continuamos a viagem. A topique estava muito lotada", relembra.

Passageiros fugiram pelas janelas durante incêndio em topique na cidade de Palmácia. — Foto: Reprodução

Passageiros fugiram pelas janelas durante incêndio em topique na cidade de Palmácia. — Foto: Reprodução

Segundo a mulher, durante o percurso em direção a cidade de Palmácia, a fumaça no veículo aumentou e teve início o fogo na parte traseira da topique.

"Perguntamos por que estava fumaçando tanto e eles disseram que não era nada, que foi uma peça que eles tinham trocado e, por isso, estava fumaçando. Na subida da serra, como forçou muito, a fumaça começou a aumentar e na descida de um passageiro eles viram que estava fumaçando muito e já estava com fogo na parte de trás", disse.

Para sair do veículo, conforme a passageira, foi necessário quebrar os vidros do micro-ônibus para todos conseguirem sair, pois a porta do veículo não abriu. "Todo mundo se desesperou, foi preciso quebrar vidros para o povo poder pular e só deu tempo descer que ela pegou fogo por total".

Pertences queimados

Passageiros ficaram em estrada durante incêndio em topique. — Foto: Reprodução

Passageiros ficaram em estrada durante incêndio em topique. — Foto: Reprodução

Janiele afirma que ão deu tempo retirar os pertences da topique e vários passageiros perderam as coisas no incêndio.

"Queimou roupa, queimou bolsas, queimou tudo. Foram poucas pessoas que conseguiram tirar suas bolsas. Fui uma das pessoas que não consegui tirar minha bolsas. Queimou documento, queimou celular, queimou foi tudo", relata.

Durante o incêndio, os passageiros ficaram na estrada, aguardando outro veículo para chegarem ao local de destino.


            G1 CE 

Postar um comentário

0 Comentários