Secretário de Agricultura e Cagece visitam comunidades que receberão projetos do São José IV.

 







Entre os dias 04 e 05 de agosto, o secretário de agricultura e meio ambiente Paulo Gomes, em parceria com a Cagece percorreram as comunidades rurais que se destacaram no cenário municipal, para serem atendidas pelo Projeto são José IV de abastecimento d'agua.

Foram visitadas as comunidades de Alto Vermelho e Baixa torta no distrito de Buritizinho; Sitio Letreiro dos Bernardos, no distrito de Coité; Serra Velha, Sitio Oitis, Panasco de Zé Chico, Gurita, Baixio dos Gomes, Pinga, Cedro, Urubu e Açude Velho no Distrito de Umburanas. 

Segundo o secretário o objetivo da visita técnica é escutar os agricultores e avaliar o que pode ser melhorado no processo de atendimento, tecnológico, melhorias internas e agilizar os sistemas de abastecimento de água.

O Projeto São José é uma política pública do Governo do Estado do Ceará, executada por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA que tem como objetivo aprimorar o acesso a mercados, adotar abordagens de resiliência climática e ampliar o acesso aos serviços de água e saneamento nas áreas rurais. “Nossa missão aqui a frente da pasta municipal da agricultura é sem duvidas melhorar cada dia mais o acesso dos nossos agricultores ao bem mais precioso, a água”, comentou Paulo Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários